Fotos da semana e suas histórias #2 – Eventos e mais eventos

Nessa semana que passou postamos fotos com referência a dois eventos bem distintos.
O primeiro foi a incrível Fest Comix, que aconteceu em São Paulo, entre 17 e 19 de junho. Como postamos antes, tivemos uma foto escolhida para a exposição no stand da CAFA – Composição Artística com Figuras de Ação, que mantêm uma página no Facebook bem interessante para os amantes do tema.

Liga da Justiça InternacionalA ideia da foto surgiu a partir de um desafio promovido pela CAFA, onde o objetivo era reproduzir capas de histórias em quadrinhos. Tivemos que procurar alguma que fosse compatível com a pouca mobilidade dos Playmobil. Como todos já devem ter percebido, eles não dobram joelhos e nem cotovelo 😀

A capa escolhida foi uma não muito conhecida, da Liga da Justiça Internacional, publicada em 1989, que faz parte da nossa coleção particular.

Para fazer a foto montamos vários níveis, onde colocamos cada “super-herói”, seguindo a altura da capa de referência, publicada em nossa página no Facebook.

Depois disso foi acertar a iluminação e fazer o clique em nossa fantástica caixa de papelão caseira de luz 😉

20160507-145008

Saindo um pouco da agenda, postamos essa foto na segunda-feira.

 

20160618-153428O outro evento que inspirou as fotos de terça e quinta foi o Rio Boulder, que começa hoje, 24 de junho, no Parque Estadual do Grajaú, no Rio de Janeiro.

O festival é um daqueles encontros imperdíveis para quem gosta desse estilo de escalada.

Nas duas fotos precisamos usar cola quente para manter os escaladores nas posições que precisávamos. Esse tipo de cola é muito prática, pois é resistente e não estraga em nada os bonecos, além de ser muito fácil de ser retirada e discreta, por ser transparente. Perfeita! 😉

20160618-160351O detalhe que vale a pena destaque são os colchões com a logo de fabricantes reais, produzidos pela Karla Paiva, da Sua Maquete.

Como nessas não precisamos de ângulos muito abertos, utilizamos uma lente que gosto muito, a 100mm macro, quedá um aspecto bem diferente no resultado final.

Durante mais algumas semanas postaremos outras fotos de boulder, também feitas com essa lente e no mesmo dia.

 

Até semana que vem, com mais fotos e histórias 😉

No Comments

Post a Comment