Fotos da semana e suas histórias #7 – Ciclistas da serra e café da manhã no camping

Na semana que passou postamos duas fotos que foram feitas durante uma mesma viagem, com destino ao Parque Estadual dos Três Picos, mais conhecido pelos escaladores como Salinas.

A primeira foto foi fruto de uma ideia já antiga, inspirada pelos grupos de ciclistas que vemos subindo a serra sempre que passamos por ali.

Procuramos um local onde fosse possível deixar os ciclistas em um nível mais alto do que o do asfalto, para que as montanhas ao fundo pudessem ser vistas sem obstáculos. Encontramos a locação perfeita em um recuo logo antes do Mirante do Soberbo, que queríamos evitar, pois ali fica apinhado de turistas.

Chegamos, então, ao local perfeito, não havia nenhum carro parado, mas bastou estacionarmos para que os curiosos achassem que dali se tinha a visão mais espetacular a partir da estrada, chegando a formar um fila imensa de carros e gente, que atrapalhavam a foto 🙁

Aqui a paciência foi o que resolveu o problema… Aguardamos os intervalos entre a saída de um grupo e a chegada de outro para fazer os cliques. Mesmo assim, muitos apareceram compondo o fundo, mas bem fora da proporção para a cena.

A segunda dificuldade foi como manter as bicicletas em pé. Elas possuem um suporte que faz isso sem problemas, mas ao mesmo tempo destrói todo naturalismo da foto, ficando muito evidente que os ciclistas não estão “pedalando de verdade”.

A solução aqui foi usar, mais um vez, cola quente. Tentamos uma massa adesiva, mas além de não sustentar bem as bikes, não fica nada discreta, diferente da opção escolhida.

O vento aqui deu sua contribuição para atrapalhar, para variar, tornando o trabalho de derreter a cola bem mais difícil e demorado. Contei com o Filipe Careli e da Gabriela Pedroza, que com uma paciência de monge, ajudaram muuuito para montar o cenário, e, claro, com a produção da Karla, sempre presente 😉

Finalmente, depois de toda essa operação, conseguimos a foto!

20160521-113258

Continuamos viagem, fizemos outras fotos, já em Salinas, entre elas a do amanhecer nas redes e outra do Projeto Intercumes, já postadas, e no último dia, aproveitando o clima de despedida, montamos a que mostra o último café da manhã, já com as mochilas arrumadas.

Nessa, como Stan Lee nos filmes da Marvel, fiz meu papel de coadjuvante 😀

Aqui o maior cuidado foi o de manter as proporções corretas de todos os elementos, principalmente a da grama, aparada com uma tesoura.

O tempo nublado completou a cena bucólica.
20160523-101934

Na próxima semana traremos uma surpresa para os órfãos de Dexter, dentro do #LongeDaMontanha. Aguardem! 😉

 

No Comments

Post a Comment