Fotos da semana e suas histórias #9 – Primeiros socorros em áreas remotas

A última semana, assim como a anterior, foi temática. Atendendo ao pedido da WMA Brasil para produzir uma série de fotos com cenas de primeiros socorros em áreas remotas, fomos ao Parque Estadual do Grajaú com nossa turma de alunos.

A ideia era reproduzir fotos com as diversas situações que acontecem durante os cursos ministrador por essa organização, e assim fizemos.

Assim como nas atividades reais, utilizamos materiais comuns dos sets Playmobil e adaptando alguns. O rolo de esparadrapo, por exemplo, foi feito com um suporte utilizado pelos bonecos para segurarem cordas de escalada. A gaze foi recortada a partir de um lenço umedecido.

Detalhe na primeira foto para a o sangue na perna do acidentado, feito com corante e para um item já mostrado em outras fotos, a sapatilha fabricada pela Karla Paiva, da Sua Maquete, minha produtora favorita 😉

areasremotas1

Na segunda foto, o que chama a atenção é o olho roxo do acidentado. Nesse caso, não foi preciso customizar nada, o feliz socorrido faz parte de uma caixa com tema de resgate, já utilizada ainda na primeira edição do projeto, veja aqui.

areasremotas2

A imagem seguinte foi totalmente inspirada em uma foto onde a amiga Juilia Stadler aparece com um ferimento na perna, comparem aqui =)

areasremotas3

A última é uma clássica, com a utilização de um bastão de caminhada para imobilização. Fitas, corda e isolante completam a operação.

areasremotas4

Muito obrigado à Sam Chu, que deu a ideia e nos fez o convite. Foi bom demais produzir as fotos! 😉

 

No Comments

Post a Comment